07/01/11

Redação do menino rico

Para os que já sabem, relembro-os, para os que não sabem, ficam a saber. As eleições presidenciais serão no dia 23 de Janeiro!

O que me deixa um pouco aborrecido, é ouvir os candidatos discursar sobre a pobreza. O que é que estes senhores sabem da pobreza? Já a sentiram? Já alguma vez a viram de perto? É que fico com a sensação que os seus discursos se assemelham à redação que o menino rico fez com o tema da pobreza, em que escreveu que "os Ferrari estão sem gasolina, os cavalos estão magros e as herdades tem a erva seca". O Dr. Fernando Nobre apesar de perceber tanto de política como eu do processo de fusão de partículas do CERN, é dos únicos, senão o único, que quando fala de pobreza e de miséria sabe o que diz. Porque a viu de perto. Pobreza, doenças, massacres, guerra, etc. etc.


Outras das coisas que me agrada ouvir no homem, é não ouvir aquele discurso politicamente correcto de quem tem como objectivo agradar o maior número de eleitores e ouvir dizer que os portugueses tem de mudar de mentalidade. Temos de deixar de ser uns pacóvios que só sabem exigir e criticar, quando nos esquecemos que os únicos que podem fazer alguma coisa pelo nosso futuro somos nós mesmos. E contra mim falo! Sou português, pelo que sei o que digo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei... Vamos lá ver como vai acontecer este tão importante acto eleitoral. Espero que pelo menos as pessoas vão votar e se esqueçam da desgraça que são os candidatos.